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Emagrecimento rápido em uma semana é fácil, saiba como!

Se sua meta é perder cinco quilos de verdade no próximo fim de semana, tenho uma má notícia: é basicamente impossível perder tanta gordura corporal em uma semana. Womp womp.

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Como é um período de tempo tão curto, mesmo se você incorporar algumas mudanças de estilo de vida saudável (mais sobre isso depois), o máximo que você poderá perder é cerca de meio quilo, diz Wendy Leonard, RD, fundadora da Terapia Nutritiva de Rhode Island.

Se cair mais do que isso, você provavelmente estará perdendo o peso da água – não a gordura corporal. E enquanto uma diminuição no peso da água se traduz em quilos perdidos, a mudança é temporária, diz Elizabeth Mayer-Davis, Ph.D., nutricionista registrada e presidente do Departamento de Nutrição da Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill.

Outra coisa a ter em mente: mesmo que de alguma forma você consiga perder 2,5 quilos até sexta-feira, provavelmente não será capaz de manter o peso longe por muito tempo, diz Charlie Seltzer, MD, um médico especialista em perda de peso da Filadélfia.

A intensa restrição calórica

Ela é necessária para perder tanto peso tão rapidamente (o que não é física ou mentalmente saudável, BTW!) Faria você ficar com tanta fome que acabaria querendo comer tudo o que estivesse à vista. É o mecanismo natural de sobrevivência do corpo, explica Leonard. Em outras palavras, NÃO morra de fome. Não só é prejudicial à saúde, mas também não vai lhe dar os resultados que você está procurando.

Caramba, agora que tiramos essas isenções de responsabilidade, existem maneiras saudáveis ​​e eficazes de perder peso, tanto a curto como a longo prazo.

Etapa um = conversar com seu médico ou nutricionista para emagrecimento rápido. Eles poderão ajudá-lo a estabelecer metas realistas e orientá-lo sobre como perder peso com segurança.

Concentre-se em comer alimentos de qualidade

“Não se concentre nas calorias. Concentre-se apenas nas escolhas alimentares saudáveis e as calorias virão”, diz Leonard. Sim, isso significa que não se preocupe em fazer as contas do que você está comendo todos os dias.

Em vez disso, concentre-se em incorporar mais frutas, vegetais, carnes magras e frutas saudáveis para o coração em sua dieta. Isso naturalmente deve ajudá-lo a reduzir um pouco a ingestão de calorias.

Quer algumas sugestões mais específicas? Loneke Blackman Carr, PhD, RD, professor assistente de nutrição comunitária e de saúde pública da Universidade de Connecticut, recomenda verificar o Dietary Guidelines for Americans.

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Se você se concentra na qualidade dos alimentos, também há uma boa chance de comer opções mais densas em nutrientes que o deixam saciado, acrescenta Lauren Sullivan, uma nutricionista registrada no Centro de Nutrição Humana da Cleveland Clinic.

Monitore sua dieta

Primeiro, lembre-se de que nenhum alimento é inerentemente bom ou ruim para emagrecimento rápido, diz o Dr. Seltzer. E se a ideia de anotar tudo o que você come em um dia o faz se sentir culpado ou ansioso, simplesmente ignore isso.

Dito isso, as pessoas que monitoram o que comem tendem a ter mais sucesso em perder peso porque aumenta a consciência sobre o que estão comendo, diz o Dr. Mayer-Davis.

Na verdade, uma série de estudos publicados no Journal of Personalized Medicine sugere que aqueles que usam aplicativos para monitorar sua dieta e atividade têm maior probabilidade de experimentar um aumento na perda de peso.

Leonard recomenda experimentar um aplicativo de jornal fotográfico de alimentos como o Ate Food Journal. Ela observa que as pessoas tendem a gostar mais dessa abordagem porque abrir um aplicativo e tirar uma foto rápida é muito menos tedioso do que anotar cada pequeno detalhe sobre suas refeições ao longo do dia.

E é tão eficaz: ter de fazer uma pausa e tirar uma foto antes o incentiva a estar mais atento às suas escolhas alimentares.

Vá com base em plantas

Em um estudo com mais de 1.000 pessoas publicado no Journal of General Internal Medicine, os pesquisadores descobriram que as pessoas que seguem dietas vegetarianas e veganas ricas em grãos inteiros, frutas, produtos hortifrutigranjeiros, nozes e leguminosas perderam mais peso do que aqueles que fizeram dieta em outros planos durante o mesmo intervalo de tempo.

Isso porque vegetais – especialmente vegetais sem amido como espinafre, aspargos e aipo – fornecem uma tonelada de nutrientes e fibras, mas têm poucas calorias, explica Leonard.

A fibra retarda o processo de digestão e otimiza a plenitude e a ingestão de nutrientes na hora das refeições, portanto, uma dieta baseada em vegetais pode ajudá-lo a se sentir saciado por mais tempo depois de comer, acrescenta Alicia Romano, RD, LDN, nutricionista clínica registrada no Frances Stern Nutrition Center em Tufts Medical Center em Boston, Massachusetts.

Dito isso, você totalmente não precisa se tornar vegetariano ou vegano se não quiser. Você ainda pode comer carne, apenas se concentre em incorporar mais refeições à base de vegetais em sua dieta, diz Leonard, para emagrecimento rápido.

Coma o arco-íris para emagrecimento rápido

Garantir que haja uma variedade de cores diferentes em seu prato em cada refeição ajuda a garantir que seu corpo receba todos os nutrientes de que necessita, diz o Dr. Blackman Carr.

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Isso porque muitas das cores que você vê em seus alimentos, especialmente frutas e vegetais, representam diferentes tipos de fitonutrientes de que seu corpo precisa, explica Leonard.

Por exemplo, o fitonutriente beta-caroteno (que é bom para a pele e os olhos) cria a cor laranja de alimentos como cenouras, tangerinas e abóboras.