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Emagrecer rápido: 3 etapas fáceis para queimar calorias

Você quer emagrecer rápido? Quando se trata de perder peso, é importante seguir uma abordagem saudável: uma que promova a perda de gordura, retenção muscular e aumente a probabilidade de não recuperar o peso perdido.

Este guia é baseado em evidências científicas. Depois de lê-lo, você pode começar sua carreira para perder peso rapidamente, basta seguir estes cinco passos simples!

O que é emagrecimento rápido?

emagrecer rápido

Foi observado que entre as pessoas que tentam perder peso, elas normalmente perdem cerca de 0,5 a 0,9 kg (1 a 2 lb) por semana.

Embora perder 4,5 kg em uma semana possa ser tecnicamente possível para algumas pessoas – especialmente aquelas que estão acima do peso – não é realista para a maioria.

Portanto, consideramos que perder mais de 0,9 kg (2 libras) por semana seria uma perda de peso “rápida”. Ainda assim, muitas pessoas podem não descobrir isso rápido o suficiente.

E quanto à restrição calórica severa?

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E se você comer apenas 500 ou 600 calorias por dia? Embora cortar drasticamente as calorias possa fazer você perder peso rapidamente, consumir muito menos do que o seu corpo precisa pode ser contraproducente.

A restrição calórica severa pode fazer você sentir muita fome, privação e fadiga. E não só isso, muitas vezes causa perda muscular ou massa magra.

De modo geral, quanto mais massa magra você tem, mais calorias seu corpo queima em repouso.  A perda de massa muscular com dietas de muito baixas calorias pode desacelerar seu metabolismo, tornando muito mais provável que ele recupere o peso no futuro.

Portanto, emagrecer rápido com forte restrição calórica pode não ser uma boa ideia para muitas pessoas. Uma perda de peso rápida, saudável e sustentável.

É possível emagrecer rápido e permanente?

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Sim claro. Pesquisas recentes parecem indicar que pessoas que perdem peso rapidamente têm a mesma chance de manter a perda de peso que aquelas que perdem peso de forma mais gradual.

Além disso, manter a massa magra parece reduzir o risco de recuperar o peso perdido, não importa quanto tempo leve para perder peso.

Portanto, para perder peso de forma rápida, mas também saudável e sustentável, tente perder gordura sem perder músculos.

Além disso, existem vários fatores que influenciam a rapidez com que você pode perder peso. As mulheres geralmente perdem peso mais lentamente do que os homens.

Como a taxa metabólica tende a diminuir com a idade, as mulheres mais velhas podem perder peso mais lentamente do que os homens e mulheres mais jovens, apesar de tentarem tanto ou mais.

Sente vontade de começar a perder gordura de forma saudável enquanto saboreia alimentos deliciosos e nutritivos que não o deixem com fome ou carência?

Aqui estão os passos simples para começar a perder peso rapidamente.

3 etapas fáceis para emagrecer rápido

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1. Reduza os carboidratos

Comece cortando alimentos ricos em carboidratos: doces, pão, macarrão, frutas e alimentos semelhantes.

Comer com baixo teor de carboidratos pode acelerar significativamente a perda de peso por uma série de razões.

Para começar, de acordo com pesquisas de alta qualidade, as dietas com muito baixo teor de carboidratos – também conhecidas como dietas ceto – reduzem a fome.

Isso permite que você coma menos e perca peso rapidamente sem restringir calorias propositalmente e sem sentir fome ou privação.

Vários estudos mostraram que uma dieta pobre em carboidratos é mais eficaz do que outras dietas para perda rápida de gordura.

Essa impressionante perda de gordura pode ser em parte devido à redução nos níveis de insulina que ocorre ao comer ceto.

Quando os níveis de insulina estão baixos, o corpo está predisposto a queimar gordura em vez de armazená-la.

Finalmente, algumas pesquisas sugerem que continuar a comer baixo teor de carboidratos para manter seu novo peso pode ajudar a manter sua taxa metabólica alta, aumentando assim a probabilidade de não recuperar o peso perdido.

Quantos carboidratos você deve comer para emgafgrecer rápido? Comer 20 ou menos gramas de carboidratos líquidos (total de carboidratos menos fibras) por dia pode alcançar os resultados mais rápidos.

Mas, em vez de contar todos os carboidratos, você pode simplesmente escolher os alimentos da lista de dieta cetogênica abaixo e se abster de todos os alimentos que não estejam nela.

2. Coma muita proteína para emagrecer rápido

A proteína é um nutriente essencial de que seu corpo precisa para sobreviver e se desenvolver.  Além disso, aumentar a ingestão de proteínas pode ajudá-lo a acelerar a perda de peso.

Em primeiro lugar, a proteína pode suprimir o apetite, desencadeando a liberação de hormônios que o ajudam a se sentir cheio e saciado.

Além disso, a proteína tem um “efeito de calor” maior do que a gordura e os carboidratos.

Isso significa que o corpo queima um pouco mais calorias digerindo proteínas em comparação com os outros dois macronutrientes.

Comer muita proteína também pode ajudá-lo a manter a importantíssima massa magra e evitar que o metabolismo desacelere à medida que você perde peso.

Na verdade, várias revisões sistemáticas de ensaios clínicos randomizados mostraram que dietas ricas em proteínas freqüentemente promovem a perda de peso enquanto preservam os músculos.

Recomendamos consumir 1,2 a 2 gramas de proteína por dia para cada quilograma de peso de referência ou peso corporal ideal.

Por exemplo, uma mulher que atualmente pesa 77 kg (170 lb), mas cujo peso corporal ideal (ou peso de referência) é 59 kg (130 lb), deve tentar comer 71 a 100 g de proteína por dia.19

3. Mantenha uma ingestão moderada de gordura para emagrecer rápido

Quando você quer perder quilos rapidamente, comer menos gordura pode fazer sentido.

No entanto, não é uma boa ideia seguir uma dieta com baixo teor de carboidratos e gordura.

Você provavelmente vai acabar se sentindo privado em alguns dias ou semanas, e isso definitivamente não é viável a longo prazo.vinte Não há necessidade de temer a gordura.

Dito isso, comer quantidades excessivas de gordura não é uma boa estratégia para perder peso rapidamente.

Mesmo ao seguir uma dieta de baixo teor de carboidratos, comer mais gordura do que o seu corpo precisa pode retardar a perda de peso em vez de acelerá-la.

Portanto, não adicione grandes quantidades de manteiga, creme de leite ou outra gordura aos alimentos. Além disso, evite ou minimize o consumo de bombas de gordura ou guloseimas semelhantes que fornecem muito pouca proteína ou outros nutrientes.

Em vez disso, coma gordura suficiente para adicionar sabor e substância à sua comida, mas não o suficiente para saciá-lo.

Ele permite que seu corpo queime a gordura armazenada em vez da gordura que você consome.